Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prefeitura posterga creche no Cristo e castiga a população

Se a Prefeitura de Ribeirão Preto estivesse sendo comandada por forças políticas comprometidas com a valorização dos direitos sociais da população, direitos esses garantidos no artigo 6º da Constituição, a creche do bairro Cristo Redentor, zona oeste, já estaria funcionando no primeiro semestre desse ano.

Porém, como Nogueira, o PSDB e a base governista na Câmara de Vereadores são comprometidos com o modelo neoliberal, que busca transformar direitos sociais (educação, saúde, aposentadoria etc) em mercadoria, a população de milhares de pessoas, muitas necessitando de um local adequado para suas crianças para poderem trabalhar, padece com o descaso do Poder Público.

Tudo por conta de que o governo insiste no projeto de terceirização, ou seja, na entrega da educação infantil para as empresas, chamadas de 'organizações sociais'.
O atraso no cadastramento das tais empresas castiga a população do Cristo. 

Reprodução/Record TV
Um incidente grave acabou esquentando o debate em torno do atraso da creche no bairro Cristo essa semana.

Um menino de 4 anos foi encontrado sozinho no ônibus que liga o Cristo ao Quintino.
Obrigado a pegar o ônibus às 5 horas da manhã para ir para a creche no Quintino, a criança acabou se desencontrando de seu tio adolescente menor de idade que costumeiramente a acompanha na jornada.

A família da criança e as demais famílias do bairro aguardam a creche prometida pela Prefeitura para o último mês de setembro.

Reprodução facebook/Gláucia  22/07
É preciso relembrar que o debate ocorrido em junho/julho a respeito da terceirização da educação infantil foi bastante rasteiro, com alguns vereadores governistas acusando os grupos contrários de prejudicar o direito das famílias do bairro. Agora, com o atraso irresponsável da creche terceirizada e com fila de espera de servidores concursados, que poderiam por em funcionamento imediato a creche, se calam diante do Prefeito.

Aqueles que seguem defendendo a importância do serviço público insistem que, se a Prefeitura desejasse, e já que o Tribunal de Contas do Estado demonstrou que Ribeirão Preto está abaixo do limite prudencial de gastos com pessoal, a escola do bairro Cristo já estaria em funcionamento, pois a construtora entregou o bairro com a infraestrutura predial da escola pronta e há 126 servidores concursados (professores e merendeiras) à espera para serem chamados. 

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...