Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Pressão dá certo e movimentos de Moradia estão reunidos com o prefeito



Em busca de solução para o problema da moradia, cerca de 400 pessoas acamparam em frente a Prefeitura na noite de terça para quarta-feira.
Fotos: Filipe Peres


Neste exato momento, quarta-feira (2), lideranças de de 12 comunidades estão reunidas a portas fechadas com o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB/SP), no Palácio Rio Branco: Cidade do Trabalhador, Cidade Locomotiva, Comunidade do Bem, da Paz, Nazaré Paulista, Vila Nova União, Nova Esperança da Família, Pindorama, México, Jurucê, Itaú e Sete Curvas. Presentes também Conselheiros de Moradia e assessoria jurídica. 

Cerca de 200 pessoas estão na expectativa do diálogo e uma posição do chefe do executivo para dar solução ao fantasma da desapropriação.


As reivindicações são bem objetivas e de conhecimento de toda administração: - Suspensão das ações de reintegração de posses com liminar já deferida por Juiz que atingem as comunidades, até que se tenha uma posição da administração quanto ao destino de todas as famílias que serão afetadas. - Sobrestamento das ações de reintegração em andamento até que se tenha definido uma política estadual e federal para obtenção de recursos financeiros para produção de moradia para a faixa mais baixa de renda (Faixa 1 e 1,5). - Apresentação da situação dos projetos de Reurb-S inclusos no programa Cidade Legal e previsão de contratação de serviços técnicos-sociais para promoção das demais Regularizações dispostas nos Decretos 360/2017 e Decreto 150/2019.

Os movimentos de moradia o ocuparam a Praça Palácio do Rio Branco nesta terça-feira (01) e informaram que só sairiam com uma posição do Perfeito. Na noite do dia 01  para o dia 2, cerca de 400 pessoas acamparam em frente a prefeitura.


De acordo com dados da prefeitura de Ribeirão Preto, 42 mil pessoas vivem em ocupações urbanas, atualmente, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...