Ontem o blog O Calçadão participou de uma reunião no comando da Polícia Militar sobre a questão das ocupações das escolas. Mais de 20 entidades da sociedade civil compareceram à reunião: sindicatos, movimentos estudantis, Ongs como a Casa da Mulher, Advogados, Apeoesp e Associação de Moradores.
A reunião foi pensada e organizada a partir da bela iniciativa da Associação de Moradores do Complexo do Mirante, presidido por Maria Silvia Rutigliano Roque, que também é a Presidente do CONSEG da região Oeste. Maria Sílvia disse ao blog que sua iniciativa partiu da preocupação com a situação dos estudantes diante dos acontecimentos vistos em São Paulo, nos confrontos com a polícia.
O comando da PM em Ribeirão se sensibilizou com a questão e a reunião foi realizada. Ótima reunião por sinal. A postura da PM foi de completo diálogo e tentativa de entendimento. O objetivo é evitar a qualquer custo um confronto no caso de a Justiça determinar uma reintegração de posse na Escola Otoniel Mota, a única ocupada em Ribeirão.
Em nenhum momento sentiu-se na reunião o 'clima de guerra' proposto pelo aspone flagrado em reunião com dirigentes no último domingo. O diálogo vai permanecer nesses próximos 6 dias, prazo que a PM garantiu que consegue segurar caso receba já a solicitação da Justiça para desocupar o Otoniel Mota.
A questão é que a juventude estudantil, de maneira legítima e inédita, está derrotando Alckmin, mas não no confronto violento, na truculência, mas na justeza da sua causa: a defesa da escola pública! O posicionamento das mais de 20 entidades presentes ontem na reunião mostram aos jovens que eles não estão sozinhos e que contam com o apoio da sociedade.
Parabenizamos mais uma vez a Associação do Complexo do Mirante pela iniciativa de diálogo.
Em frente, meninos.
O Calçadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem
Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.
-
1 A criança abusada desde os seis de idade troca de identidade de cidade e tenta ser esquecida.Tenta seguir contra seu sen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário