Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Balanço de 2015. Agradecimento e continuaremos juntos em 2016!


O ano de 2015 foi o ano de estreia do blog O Calçadão!

Um ano de muito trabalho e muito aprendizado.

Foram mais de 420 artigos (tratando de temas nacionais, estaduais e municipais), 9 entrevistas, 60 poemas (um diferencial do blog e que tem atraído muitos leitores) e mais de uma dezena de reportagens que nos colocaram em contato com os movimentos sociais de Ribeirão Preto e nos deram condições de descobrir e contar histórias de lutadores anônimos, de comunidades inteiras que encontraram em O Calçadão um parceiro e um canal de voz.

Estivemos presentes na campanha de 'descomemoração' dos 50 anos da Globo, nos dois atos da Frente Brasil Popular na Esplanada do Pedro II, na marcha das mulheres 'Fora Cunha', cobrimos vários encontros e eventos do movimento negro, estivemos nas ocupações de escolas, na luta contra a internacionalização do Leite Lopes, divulgando os atos da luta por moradia, enfim.

Consolidamos o blog como um canal político à esquerda e ligado ao movimento popular progressista.

Tivemos mais de 90 pessoas presentes no ato político em comemoração ao nosso primeiro aniversário no dia 4 de dezembro no Centro Cultural Palace.

Hoje temos um média de 3800 visualizações mensais, 1800 seguidores no facebook, um alcance de mais de 5 mil pessoas nas postagens mais populares. E vem mais por aí em 2016!

O blog vai mudar de plataforma para ganhar mais qualidade e interação, vamos produzir mais vídeos e reportagens.

Vamos intensificar nossa atuação junto ao movimento social já a partir de janeiro, servindo de vínculo para o encontro e o diálogo político e vamos estar preparados para a cobertura das eleições municipais do ano que vem sempre defendendo as bandeiras progressistas e atuando como um contra-ponto à mídia tradicional.

Agradecemos a todos os nossos amigos, leitores, parceiros, colaboradores. Contamos com todos vocês para tornar O Calçadão ainda mais forte em 2016!

Tiraremos esses dias de férias mas já no dia 1o de janeiro estaremos de volta com a corda toda.

Abaixo publicamos algumas fotos desse ano de 2015.

Viva O Calçadão e viva o movimento popular de Ribeirão Preto!

Grande abraço,

Equipe O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...