Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Nós estamos com Dilma! Não passarão!

O blog O Calçadão faz questão de ilustrar esse artigo com a foto acima que representa o melhor de Dilma, a sua força interna, a sua resiliência, a sua capacidade de manter a cabeça erguida.

O Calçadão se perfila juntamente com Ciro Gomes, Luciana Genro, 10 governadores, UNE, CUT, CNBB, MST e , principalmente, se une à militância petista e ao histórico de lutas do povo brasileiro em defesa do mandato legítimo de Dilma e de sua pessoa.

Eduardo Cunha e Aécio Neves não têm condições políticas e morais de sequer amarrar os sapatos de Dilma.

O primeiro um completo e perigoso 'zé ninguém', que fez sua carreira se esgueirando pelos esgotos da política e que, ao se deparar com a certeza da cassação e da cadeia ante à contundência das provas de corrupção,, teve o atrevimento, a vilania de brincar com o terceiro cargo da República em benefício próprio e deixou ser usado por um movimento golpista tão vil quanto ele. Perante a história de construção da democracia brasileira Cunha é um verme rastejante e seu futuro já está traçado, para o golpismo ele já fez o serviço sujo.

Já o outro é a maior decepção política dos últimos 40 anos. A chamada 'nova' República surgiu após a ditadura militar repleta de esperanças, o avô Tancredo fez parte dela. Mas caberá ao eterno neto os roda-pés da história, pois não tem o preparo intelectual para se fazer um Lacerda. É  apenas um anão político, anão moral e golpista de ocasião. Um play boy mimado protegido pela mídia amiga e com histórico cheio de histórias mal contadas e nada investigadas.

A aliança entre Aécio e Cunha é danosa ao país. Poderíamos estar enfrentando de maneira mais altiva as dificuldades econômicas do momento. Passaremos períodos de dificuldades ainda maiores, mas venceremos. Venceremos porque temos uma Presidente honesta, contra qual nem mesmo o monstro midiático conseguiu levantar um alfinete de acusações. Se penduram nas tais 'pedaladas', que todo mundo faz, até um prefeitinho qualquer faz, e que não configura uma situação para afastar um Presidente.

Temos que ir para o embate. Na Justiça e, caso seja necessário, no Parlamento, já, rápido, sem recesso. Derrotá-los novamente, pois derrotados eles todos são. Vamos juntos com Dilma, busquemos o melhor de Dilma!

Eis que nos surge a oportunidade de sairmos da letargia e mobilizarmos este país. Não nos esqueçamos que vencemos quatro eleições seguidas e o povo que nos elegeu está aí pedindo por vida, por luta, por esperança.

Não passarão, o Brasil é maior!

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...