Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Agora é oficial, acabou o moralismo seletivo! Leonardo Sacramento


Para você que tem sentimento seletivo sobre o que é corrupção e o que não é corrupção, assumindo um discurso parecido com o discurso produzido pré-Golpe de 64, saiba que a Odebrecht acabou de fazer a sua delação "definitiva".

Entre os 'famigerados' constam Alckmin, Serra, Aécio Neves, Caiado (aquele que muitos adoram), Cunha, Renan, Paulinho da Força, Rodrigo Maia, Nogueira (um dos ladrões da merenda), Beto Mansur, Agripino Maia, PPS e PSB, enfim, todos os arquitetos do impeachment. 

Sobrou até para o filho do Ratinho (não se pode esquecer do escândalo do HSBC, que nunca foi falado na mídia porque envolvia a Globo também). Sobrou até para o PV, com cinco citações.

Acabou de se provar, com documentos (basta ter paciência e lê-los), que todos estão envolvidos. Toda a bancada do PMDB recebeu propina da Odebrecht, todos, sem exceção! 

Até a bancada de vereadores do PSDB de São Paulo recebeu propina, demonstrando o quão é entranhado no sistema político o financiamento privado e o Caixa 2 para favorecimento de empresas.

Portanto, não é somente questão de moralidade e ética individuais, mas é sistêmico. Enfim, está provado.

O PT tem caixa 2? Tem! E tem ser responsabilizado criminalmente por isso.

Agora, assumir um discurso que só o PT tem caixa 2, ou que o PT inventou a roda chamada Caixa 2, é ser golpista, principalmente pelos nomes que acabaram de ser delatados, todos defensores do impeachment.

Defendo a Lava-Jato. Mas não defendo uma investigação que tem objetivo político de acabar com um partido para o qual o juiz não tem simpatia política, fazendo-o "esquecer" dos outros nomes e partidos, especialmente os de seu gosto político.

Defendo também mais serenidade à questão. O candidato a prefeito de Ribeirão Preto pelo PDT discordou da posição do PDT nacional sobre o impeachment. Ok. Mas o seu discurso mostra que objetiva arrebanhar a massa de confusos que odeia o PT e que saiu às ruas no dia 13 de março. 

Mas quero que registre que o PDT nacional consta também na delação "definitiva" da Odebrecht. Gostaria de ver o mesmo ímpeto para criticar o PDT nacional, que provavelmente financiará a sua campanha, já que tem chances reais de vencer.

Agora estou ansioso para ver como se comportará a massa de pessoas "indignadas" e "revoltadas" contra a corrupção. Continuará "indignada" e "revoltada somente contra o PT?

Abaixo deixo o link e duas fotos relevadoras de documentos da Odebrecht.


Leonardo Sacramento é professor e Secretário-Geral da Aproferp

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...