Páginas

terça-feira, 29 de março de 2016

Eduardo Cunha faz o que quer e zomba da cara do Brasil!

Hoje se sabe que Eduardo Cunha chegou à Presidência da Câmara após longo período operando no submundo da política.

As investigações mostram que Cunha operava cerca de 20 contas no exterior com dinheiro de propina, da Petrobrás, de Furnas, de todos os lugares possíveis. Assim, chegou à Presidência da Câmara porque em 2014 conseguiu levar com ele cerca de 60 deputados fiéis, todos eleitos na base da grana amealhada por Cunha.

À frente de sua bancada particular, Cunha encontrou aliados pelo caminho. O principal, Aécio Neves e a parte do PSDB aecista. Se sabe hoje que tanto Cunha quanto Aécio tiveram seus 'lucros' em Furnas cortados por Dilma, e, por isso, partiram furiosos para cima da Presidente.

O golpismo ganhou força. Cunha se tornou o 'dono' da Câmara. Se perdia uma votação, botava de novo para votar no outro dia, até ganhar. Denunciado no Conselho de Ética, fez de tudo para atrasar os trabalhos e, agora, lança mão de um projeto de lei que altera a composição do Conselho de Ética para ter maioria lá.

Cunha é um escárnio ao Brasil!

Cunha zomba da cara do país!

Junto com o PSDB, o PMDB (do seu parceiro Temer) e contando com a proteção da mídia, da Lava Jato, da Procuradoria-Geral, Cunha vai buscar derrubar do poder a única pessoa que não é acusada de roubar e nem de cometer qualquer malfeito, Dilma.

Temer, Cunha, Aécio, Serra, Gilmar, Globo vão montar o novo governo após a queda de Dilma. Um governo que já aponta seus canhões para alvos específicos: a CLT, os programas sociais, a Petrobrás (e o pré-sal), Caixa Federal e Banco do Brasil.

Tudo isso montados na grana empresarial, que será devidamente constitucionalizada, e em uma lei anti-terrorismo que criminaliza movimentos sociais.

É o assalto ao país praticado por um sindicato do crime, do entreguismo e da vergonha nacional.

Enquanto isso, sob as barbas do STF, o PT é escorraçado da política, em nome do 'combate à corrupção'. com apoio de milhões de coxinhas vestidos com a camisa da CBF e sob os olhos do povo trabalhador abobalhado, sem saber o que fazer desde que Dilma resolveu iniciar seu segundo mandato tomando atitudes para agradar o mercado.

É contra este cenário de caos que milhões de progressistas e democratas tentam lutar e mobilizar forças, em defesa da democracia, da soberania nacional e contra este golpe pérfido que a banda podre da política tenta aplicar no país.

Defender o mandato de Dilma, defender Lula contra o arbítrio, defender o PT da perseguição fascista e defender a democracia contra esses vampiros políticos é dever de cada um que honra a história de luta do povo brasileiro.

Ainda há tempo para o despertar, ainda há tempo de luta.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...