Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Posicionamento de Ricardo Silva afronta o PDT e os democratas de Ribeirão Preto!



Vivemos um momento histórico em nosso país, um momento que vai separar os verdadeiros democratas, os legalistas, dos golpistas, dos meninos oportunistas.

É momento de se posicionar diante do avanço fascista que saltou das redes sociais para a frente da casa de Ministros do Supremo Tribunal Federal, com hordas comandadas por jornalistas da grande mídia.

É momento de se posicionar contra a campanha de cunho nazista empreendida contra o Partido dos Trabalhadores e sua militância, como se a corrupção no país fosse fruto exclusivo de um partido.

Direitos fundamentais têm sido rasgados em nome de um moralista e mentiroso 'combate à corrupção', sindicatos e sedes partidárias têm sido covardemente atacados, pessoas têm sido agredidas por usar vermelho ou por expressarem uma opinião discordante da turba ensandecida.

Um oportunista processo de impeachment vem sendo conduzido por uma figura como Eduardo Cunha e apoiado pelo PSDB de Aécio Neves e José Serra contra uma Presidente eleita e contra a qual não há crime imputado.

Contra isso a legalidade vem se levantando no Brasil todo, envolvendo todos os democratas e legalistas do país, preocupados com nossos maiores patrimônios, a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Nessa luta se inclui o PDT de Carlos Luppi e Ciro Gomes, que na melhor tradição do partido fundado por Leonel Brizola, tomou posição anti-golpista e legalista, colocando-se na linha de frente do basta ao avanço da intolerância e do arbítrio.

Mais eis que surge Ricardo Silva e seu oportunismo barato, visando um cálculo eleitoral momentâneo. Como este blog já havia escrito outras vezes, era impossível Ricardo Silva não fechar com o golpismo e com o anti-petismo rasteiro. Sua trajetória política foi construída sobre bases frágeis, fluidas. Basta ver a posição do próprio com relação à Dárcy Vera, do apoio à oposição mais radical, tudo friamente calculado.

Ribeirão Preto é considerada hoje a 'capital coxinha' e, por aqui, quase todos vão querer tirar uma lasquinha do anti-petismo para faturar uns votinhos, imagina se o rapaz que é líder das pesquisas não faria?

Mas ao fazê-lo, Ricardinho abraça o golpismo e não afronta apenas o seu partido, afronta a todos os democratas que se levantam hoje no país e em Ribeirão Preto, até dentro do seu próprio diretório, enfrentando com coragem a luta. Ricardinho abraça os fascistas que foram ontem a noite gritar na frente da casa do filho do Ministro Teori, cujo endereço foi criminosamente divulgado por Lobão, abraça os criminosos que atiraram morteiros para dentro da sede do PT de Ribeirão, episódio que não mereceu uma palavra sequer do pré-candidato. Ricardinho abraça Eduardo Cunha, Aécio Neves, Paulinho da Força, a grande mídia, Lobão, Revoltados Online e Marcos Feliciano (este fisicamente abraçado dias atrás).

No seu anti-petismo irresponsável, oportunista e rasteiro, Ricardinho deixou de dizer que, sim, ele chegou a paquerar o PT para esta eleição de 2016. Sim, houve conversas entre Ricardinho e alguns membros do PT visando uma provável aliança para 2016. Mas certamente o agravamento da crise o fez mudar de ideia e agora vem pousar de anti-petista puritano.

Espero sinceramente que os petistas que chegaram a conversar com o pré-candidato tenham se arrependido e que os eleitores anti-petistas que pretendem votar no pré-candidato saibam: ele não é tão anti-petista assim!

O posicionamento de Ricardo Silva afronta o PT, afronta os legalistas, afronta o PDT e toma uma posição clara neste momento histórico que vai separar homens de meninos.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...