Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Com apoio da ACI, empresários golpistas tentam fechar o comércio, mas fracassam!

Foto: Ricardo Oliveira

Não passou de meia dúzia a tentativa dos empresários golpistas, com apoio da ACI, de fecharem o comércio do centro de Ribeirão Preto nesta manhã de quarta-feira.

Em meio aos gritos histéricos de uns gatos pingados, e alheias ao que ocorria, as pessoas levavam sua vida normalmente. Nos bairros populares a vida seguiu ainda mais normal, com o povo pegando duro no batente para enfrentar a crise e olhar para o futuro sem ódio, mas com esperança.

Em uma da meia dúzia de lojas que fechou sob pressão patronal, nosso colaborador presente no centro pergunta para uma funcionária vestida de preto e segurando uma bandeira do Brasil: "Você obedece cegamente o seu patrão? E greve pra aumentar seu salário, você não faz?". Constrangida, ela responde: "Ele paga o meu salário, então eu faço o que ele manda".

Todo esse constrangimento imposto aos funcionários mereceu total silêncio até agora do Sindicato dos Comerciários.

Ribeirão Preto tem ficado conhecida como a 'capital coxinha', por causa do tamanho dos atos anti-PT que por aqui se fizeram, sempre com total apoio dos empresários locais, assim como a FIESP financia as 'manifestações' em nível estadual e nacional, gastando ontem cerca de 5 milhões de reais em matérias pagas nos principais jornais com propaganda golpista.

Mas este blog já acompanhou essas 'manifestações' locais. Não há trabalhadores, não há negros, apenas uma classe média que se enxerga como elite e que só reconhece Ribeirão Preto da Nove de Julho rumo a Fiúsa. Nenhum bairro popular de Ribeirão Preto registrou alguma manifestação golpista, pelo contrário, o povo trabalhador está insatisfeito com o governo, e com razão, mas não se identifica nenhum pouco com o coxinha de camisa da CBF.

O movimento patronal golpista de hoje foi um fracasso e cresce todo dia a mobilização anti-golpe.

Hoje às 20h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será lançada a Frente Brasil Popular Ribeirão Preto. Estarão presentes os movimentos populares da cidade, juristas, artistas e todos aqueles que se unem contra um impeachment golpista patrocinado por milionários, por uma mídia corrompida e pela aliança do PMDB de Cunha e Temer com o PSDB de Aécio, Serra e Alckmin.

Enquanto indagava a pobre funcionária de preto em frente a ACI, nosso colaborador viu e ouviu em um prédio em frente pessoas com o braço levantado gritando:

Não vai ter golpe!!!

Ricardo Jimenez, a partir das informações do meu companheiro e xará Ricardo Oliveira.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...