Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Merendaço e Ato em Defesa da Democracia! Ribeirão Preto, presente!

Fotos de Filipe Peres

Na manhã deste dia 19 de março, um dia depois da manifestação histórica com 300 mil na Paulista, cerca de 400 pessoas se reuniram na Esplanada do Theatro Pedro II para defender a democracia contra o golpismo e exigir a CPI da merenda no Estado de São Paulo.

Os atos foram convocados pela juventude ribeirão-pretana (UNE, UPES, UEE e UJS), apoiados pelo Sinsaúde, Apeoesp Articulação, blog O Calçadão, Fórum Permanente de Movimentos Populares e por um grupo de cidadãos decididos a lutar contra o golpismo. Foi um show.




Em clima festivo, de muito companheirismo e, principalmente, sem ódio, cerca de 20 pessoas usaram da palavra para destacar a importância do combate à corrupção, mas a absoluta objeção ao desvirtuamento midiático-judiciário que tomou conta da operação Lava Jato.

É preciso respeitar a democracia e o Estado Democrático de Direito. Não vamos permitir que sob um manto obscuro transformem o país em um estado de exceção.

Houve muita cobrança pela CPI da merenda em São Paulo. O PSDB governa o Estado há 20 anos e até hoje não houve uma única CPI no Estado. Aqui não se investiga nada, mas os tucanos, hipocritamente, tentam pegar carona nas marchas golpistas turbinadas pela Globo fazendo seu moralismo de fundo de quintal já conhecido.

O Merendaço em Ribeirão Preto é o primeiro no Estado!

Nas falas foi possível identificar a preocupação de todos com a garantia das conquistas sociais dos últimos anos. Não é possível tolerar retrocessos nem políticos e nem sociais.

Pelo Brasil todo a legalidade vai se levantando e a democracia vai sendo defendida, com a força da juventude, dos trabalhadores e dos democratas do país!

Ribeirão Preto tem resistência! Viva a democracia!

O Calçadão




























Nenhum comentário:

Senado aprova salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência

  Proposta será encaminhada para a sanção de Lula O Senado aprovou nesta terça-feira (26) o projeto ( PL 2.221/2023 ) que garante salas de a...