Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Comunidade do Bem e movimentos de moradia ocupam o prédio da COHAB, em Ribeirão Preto

Moradores da Comunidade do Bem exigem o mesmo tratamento dado aos moradores da Vila União.
Fotos: Filipe Peres

Cerca de 130 pessoas da Comunidade do Bem, situada no Simioni, em Ribeirão Preto, e de vários movimentos de moradia, ocuparam, na manhã desta quinta-feira(6) o Prédio Companhia Habitacional da Região de Ribeirão Preto. Os moradores questionam a ordem de reintegração de posse comunicada em reunião pelo Secretário do Planejamento Edson Ortega Marques aos moradores. Reintegração dita para ocorrer entre os dia 7 e 10 de abril.


Segundo testemunhas, demonstrando total falta de sensibilidade à situação das famílias acampadas, o Secretário do Governo Nogueira declarou, durante a reunião, que a reintegração iria ocorrer e "quem quisesse que voltasse para onde veio".
Em torno de 130 famílias ocuparam o prédio da COHAB.

Para o advogado Fernando Tremura, "os moradores da Comunidade têm interesse na área, querem pagar pelos lotes  mas a COHAB prefere negociar com a especulação imobiliária de Ribeirão Preto do que com a população que já reside naquela área".


Ainda de acordo com o advogado, o Presidente da COHAB, Nilson Maroni declarou "estar de mãos amarradas", pois esta decisão caberia exclusivamente ao Prefeito Duarte Nogueira (PSDB/SP).
Apoiada por outros movimentos de moradia, a Comunidade do Bem pretende dormir no prédio da COHAB até que a reintegração seja suspensa.

Platinir Nunes, da União Nacional por Moradia (UNM) conversa com a segurança. A ocupação não impede os atendimentos na unidade regional da COHAB.

O juíz da Vara da Infância e da Juventude já foi notificado pelos advogados populares sobre a reintegração sem as garantias mínimas às famílias.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...