Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Papo no Calçadão: Antônio Alberto Machado (Defender a Constituição de 1988)


No último final de semana o blog O Calçadão entrevistou o ex-Promotor e professor Antônio Alberto Machado. O tema do Papo no Calçadão é a Constituição de 1988 diante do nosso atual cenário político.

Neste primeiro vídeo, o professor Machado avalia se a nossa Constituição está sob risco diante do avanço da aliança entre setores neoliberais e setores de extrema-direita.


No segundo vídeo, Machado debate as formas de defender os preceitos constitucionais e aponta que a Constituição de 1988 sempre foi alvo dos setores neoliberais em decorrência do Estado de Bem-Estar Social que aponta. Mas, hoje, os direitos humanos de primeira geração, como as garantias individuais e coletivas também estão sob risco.



Na terceira parte, Antônio Alberto reflete sobre como o cidadão e a cidadã podem se engajar na luta por seus direitos, entendendo que a defesa da Constituição de 1988 é um ponto fundamental para isso.



Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...