Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Encontro de Movimentos Sociais discutirá a participação democrática e os direitos


O Fórum de Movimentos Populares de Ribeirão Preto está organizando um encontro para debater a participação democrática e os direitos.

Diante de uma conjuntura adversa, onde os trabalhadores estão perdendo direitos sociais (como a aposentadoria) e trabalhistas, e também diante de retrocessos na participação democrática (fechamentos ou restrição de conselhos populares nos três níveis federativos), é fundamental a unidade dos movimentos sociais em busca de defender a democracia e os direitos, além de ampliar o diálogo com a população.

É preciso defender o trabalho, a aposentadoria, a moradia, a educação, a saúde, o bem-estar social, o direito das mulheres, o direito dos jovens, o direito das minorias e os direitos de opinar, fiscalizar e apresentar propostas aos poderes executivo e legislativo. 

A participação popular na política é um direito constitucional e uma necessidade.

O Fórum de Movimentos Populares defende uma Ribeirão Preto mais humana, solidária, inclusiva, ambientalmente sustentável e participativa.

O encontro do Fórum de Movimentos Populares acontecerá no sábado, 4 de maio, na Cerâmica São Luiz em Ribeirão Preto, a partir das 10 horas da manhã.


Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...