O Fórum de Movimentos Populares de Ribeirão Preto está organizando um encontro para debater a participação democrática e os direitos.
Diante de uma conjuntura adversa, onde os trabalhadores estão perdendo direitos sociais (como a aposentadoria) e trabalhistas, e também diante de retrocessos na participação democrática (fechamentos ou restrição de conselhos populares nos três níveis federativos), é fundamental a unidade dos movimentos sociais em busca de defender a democracia e os direitos, além de ampliar o diálogo com a população.
É preciso defender o trabalho, a aposentadoria, a moradia, a educação, a saúde, o bem-estar social, o direito das mulheres, o direito dos jovens, o direito das minorias e os direitos de opinar, fiscalizar e apresentar propostas aos poderes executivo e legislativo.
A participação popular na política é um direito constitucional e uma necessidade.
O Fórum de Movimentos Populares defende uma Ribeirão Preto mais humana, solidária, inclusiva, ambientalmente sustentável e participativa.
O encontro do Fórum de Movimentos Populares acontecerá no sábado, 4 de maio, na Cerâmica São Luiz em Ribeirão Preto, a partir das 10 horas da manhã.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário