Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Conferência Municipal da Saúde - participe


Acontece de 05 a 07 de abril, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto. Rua Abrahao Issa Halach, 980 - Ribeirania, a X Conferência Municipal de Saúde (CMS) de Ribeirão Preto, em preparação para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8+8) que será realizada em Brasília, no mês de agosto, com o tema “Democracia e Saúde”.
A Conferência, organizada conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, tem por objetivo principal promover e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, para garantir a saúde como direito constitucional, com base em políticas indutoras da redução das desigualdades, conforme previsto na Constituição Federal de 1988, e nas Leis n.º 8.080, de 19 de setembro de 1990, e nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990.
Realizada a cada 04 anos, a CMS conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal. É espaço democrático, onde a sociedade manifesta, orienta e decide os rumos da saúde.

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...