Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Lincoln Fernandes: "Nogueira não governa com as próprias mãos!"


Lincoln Fernandes teceu duras críticas ao governo Nogueira.
Fotos: Filipe Peres


Em ato realizado no Palácio Rio Branco, nesta quarta-feira (17), o vereador e Presidente da Câmara Municipal, Lincoln Fernandes (PDT), criticou duramente a forma como o governo de Duarte Nogueira (PSDB) está conduzindo a greve.


Acompanhado de boa parte dos vereadores, Lincoln declarou que Nogueira "não governa com as próprias mãos". Para o Presidente da Câmara, "o governo foge à sua responsabilidade e joga a decisão pro Poder Judiciário, pro Tribunal de Contas, enquanto a cidade está sofrendo aqui".

Pouco após a fala do vereador do PDT, confirmando a sua tese, o governo soltou um "Comunicado de Alerta aos Prefeitos", emitido pelo Tribunal Contas do Estado, referente ao primeiro bimestre de 2019, alegando que não poderá dar o reajuste aos servidores pois deve cumprir as normas da Lei Complementar, com ênfase no que se refere a "fatos que comprometam os custos ou os resultados dos programas ou indícios de irregularidades na gestão orçamentária", como está discriminado no inciso V. O nome do Município de Ribeirão Preto consta nesta lista, entretanto sem nenhum dado que o justifique.

Não é só salário. Servidores pedem melhorias estruturais ao serviço público.

Os servidores contestam essa informação, uma vez que a última análise anual do TCE sobre os gastos do governo, refente a dezembro de 2018, não ultrapassou 46%. Inclusive, nas análises do Tribunal de Contas do Estado, o governo Nogueira nunca ultrapassou os 54%, o que reforça a declaração dada por Lincoln Fernandes.

Em análise anual do TCE, em nenhum quadrimestre o Governo Nogueira feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao final de sua fala, Lincoln Fernandes voltou a repetir uma fala que, infelizmente, tem se tornado uma constante nos três anos de governo psdbista: "Eu não sei como alguém consegue tocar uma empresa, uma prefeitura brigado com o funcionário".

Amanhã, quinta-feira (18), às 7:00, os servidores realizarão um ato no CEMEI IV Prof. Eduardo Romualdo de Souza, onde, no final de 2018, um aluno morreu, segundo os servidores, por negligência do governo do município que não ofereceu as condições estruturais adequadas para salvaguardar a vida da criança

Veja o vídeo na íntegra:







Mais fotos:










Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...