Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2019

Liminar de Nogueira proibindo greve é só para assustar o servidor


Presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Augusto fala aos servidores municipais.
Fotos: Filipe Peres
Pela primeira vez na história do município de Ribeirão Preto, o poder executivo solta uma liminar proibindo uma greve que sequer começou. Pior, a decisão nao terá validade futura. É só para assustar o servidor.


A liminar imposta pelo governo Nogueira impedindo o trabalhador do Daerp da Educação e da Saúde deverá perder a validade. 

Já existe antecedente para invalidar a liminar solta pelo Fórum de Ribeirão Preto. Foi o caso do município de Itararé quando o Fórum desta cidade soltou liminar proibindo a greve. No caso em questão, o juiz que atendeu o caso, concordou com o argumento do sindicato dos servidores públicos de que o Fórum de Itararé não tinha competência para soltar liminar proibindo a greve.

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis irá bancar financeiramente a liminar quando esta chegar.

O  juiz entendeu que o assunto só é passível de discussão, apenas, dentro do Órgão Especial do TJ-SP.  Sabendo disso, o Sindicato dos Servidores já declarou que irá arcar financeiramente com os custos das liminares.

A greve já começou com 70% de adesão.  Com este antecedente e a segurança financeira garantida pelo sindicato, a tendência é o movimento grevista crescer.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...