Páginas

sábado, 3 de abril de 2021

2022 está longe, as ações são para já", Kelli Mafort

 


A Análise da Semana do Blog O Calçadão recebeu nesta sexta a coordenadora nacional do MST Kelli Mafort. Na pauta, as questões de Ribeirão Preto, que enfrenta um quase colapso no sistema de saúde e um aumento significativo da segurança alimentar de famílias mais pobres, e a conjuntura nacional, com a expectativa do crescimento de um movimento para o impeachment de Bolsonaro.

VEJA a entrevista aqui: https://youtu.be/JhCdpQ0a5Io

Mandatos Coletivos aprovam projeto de segurança alimentar com recursos do PNAE


Para Kelli Mafort, é muito importante valorizar essas ações dos mandatos populares na Câmara. Para Kelli, a fone é um projeto e, hoje, a pandemia da fone de somou à pandemia do vírus. E destaca que é fundamental valorizar a agricultura familiar e a reforma agrária popular na produção de alimentos saudáveis para os brasileiros. O poder público tem, por lei, a obrigação de comprar comida de verdade dos produtores familiares e de assentamentos da reforma agrária.

 O MST faz solidariedade de classe

Kelli destacou que o MST tem feito um trabalho de solidariedade de classe distribuindo alimentos nas periferias das cidades em todo o país, levando também a conscientização política. O MST já distribuiu 430 toneladas de alimentos no Brasil e cerca de 10 toneladas somente em Ribeirão Preto e região.

O impeachment de Bolsonaro está no horizonte?

Não há dúvida, segundo Kelli, de que o projeto do atual governo é um projeto de morte. Retirar esse governo é fundamental para enfrentarmos a pandemia e salvarmos vidas. Há 67 pedidos de impeachment na Câmara e é preciso criar as condições para que ele aconteça. A reentrada do ex-presidente Lula no jogo político abre novas possibilidades de uma candidatura do campo de esquerda, mas nós precisamos atentar para as artimanhas das elites e do próprio Bolsonaro. Bolsonaro é um golpista mas não há clima para golpe e hoje há espaços para atacarmos Bolsonaro e avançarmos. Porém, nós não temos tempo de esperar 2022, a luta é agora, destaca Kelli. Precisamos fazer trabalho de base, nos aproximarmos do povo. As tarefas são para já!

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...