Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2021

Atividades não essenciais reabrem em Ribeirão

 

Reportagem Tribuna Ribeirão

Após 40 dias de intensificação do isolamento social, sem conseguir superar a taxa de 50% de isolamento (a OMS recomenda 70%), as atividades não essenciais reabriram a partir do último domingo em Ribeirão Preto.

Atividades que reabriram

Oficialmente, essa etapa é definida pelo Plano São Paulo como "de transição" e o decreto do Prefeito permite, inclusive, a reabertura dos shoppings, das 12h às 20h. Já salões de beleza e restaurantes reabrem a partir do dia 24. O limite para qualquer das atividades é 25% da capacidade.

A situação do município ainda é grave do ponto de vista da pandemia e, principalmente, do ponto de vista do avanço da fome nas periferias. É fundamental, nesse momento, que haja um auxílio emergencial municipal e uma maior distribuição de alimentos para as famílias carentes.

Não é possível dizer que há um planejamento de enfrentamento da pandemia na cidade sem olhar de perto para quem mais precisa.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...