Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vereadora Duda Hidalgo PT ganha direito de resposta na Thathi

 

A luta política da juventude não vai parar

Este Blog tem destacado a atuação decisiva que os mandatos de esquerda estão fazendo na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto.

Havia um bom tempo que a combatividade à esquerda estava ausente daquela Casa. Hoje temos quatro mandatos de esquerda dispostos a fazer o debate político de alto nível na tribuna, propor políticas públicas em defesa dos direitos da população e fazer a luta política na sociedade.

E esse trabalho começa a incomodar certos setores políticos que em passado recente não se furtaram a fazer a luta política do lado dos poderosos, defendendo pautas de retirada de direitos dos trabalhadores, terceirização do serviço público e até a farsa da operação lava jato chamando manifestações golpistas de "democráticas".

Alguns políticos jornalistas ribeirão-pretanos, derrotados nas urnas recentemente, também estão incomodados.

É o que demonstra o fato ocorrido hoje com a vereadora Duda Hidalgo PT. Ao estender uma faixa Lula livre em um viaduto, devido à sessão do STF que analisa a suspeição do ex-juiz Moro, e colocar o ato em suas redes sociais, Duda foi duramente criticadas no programa matinal da TV Thathi. Mais tarde, na hora do almoço, a vereadora foi convidada a participar do programa comandado pelo ex-vereador Orlando Pessoti, no qual foi interrompida mais de 30 vezes e teve a sua conduta parlamentar questionada pelo ex-vereador jornalista.

Ou seja, a manifestação deu resultado, a atuação dos mandatos de esquerda e, especificamente, da vereadora mais jovem da Câmara mexeu e tem mexido com os setores conservadores, populistas, reacionários e neoliberais da cidade.

Por conta do tratamento dispensado à vereadora, o excelente jornalista José Fernando Chiavenato convidou Duda a ler uma carta resposta ao vivo amanhã no programa matinal. As diferenças políticas e de opiniões não podem truncar o bom debate de idéias.

Estender uma faixa de apoio a Lula hoje se insere na luta política legítima, assim como inúmeras vezes a direita estendeu faixas ao Moro.

Não retroceda, Duda Hidalgo, mantenha a sua postura e permaneça levando em frente a força da juventude.

PS: nesta quinta Duda Hidalgo também estará no Ribeirão em Movimento, do Professor Fábio Sardinha, um programa progressista apresentado na Thathi.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...