Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

Acampamento Alexandra Kollontai celebra 10 anos de resistência!


Acampamento Alexandra Kollontai celebrou com uma festa junina os 10 anos de luta pela Reforma Agrária.
Fotos: Filipe Peres


O Acampamento Alexandra Kollontai (MST) celebrou neste sábado (7) 10 anos de resistência com uma festa junina muito animada, organizada pela comunidade. 

O acampamento localizado em Serrana está em uma área de recuo pertencente ao Assentamento Sepé Tiarajú. Após 10 anos de luta dos acampados, a juíza Lucilene Aparecida Canella, da Vara de execuções fiscais de Ribeirão Preto, decidiu pela adjudicação da terra, a Fazenda Martinópolis, pertencente a antiga Usina Martinópolis S/A Áçúcar e Álcool por dívidas milionárias de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) desde 1989.



Ao longo dos últimos dez anos, o Movimento Sem terra ocupou a fazenda mais de 20 vezes exigindo a sua adjudicação para fim de Reforma Agrária. Mais de 200 famílias serão beneficiadas por esta decisão e com a terra em mãos poderão produzir alimentos agroecológicos para a população da região.

Apesar da decisão judicial favorável as famílias ainda estão aguardando a efetivação do Assentamento de Reforma Agrária.

Veja as fotos da celebração:














































Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...