Páginas

domingo, 22 de julho de 2018

Agradecimento do MST, regional de Ribeirão Preto, aos que participaram da luta, ontem, na Fazenda Santa Lydia

Fotos: Filipe Peres
O MST regional de Ribeirão Preto SP, agradece a todos e todas que se envolveram no apoio à luta das famílias sem terra que realizamos ontem (21) pela arrecadação da Fazenda Santa Lydia, para assentar o Acampamento Paulo Botelho que existe no município desde abril de 2015. 


Além  deste acampamento, existem na região de Ribeirão Preto, o Acampamento Alexandra Kollontai que completou 10 anos debaixo de lona com luta e resistência, pela arrecadação da fazenda Martinopolis  em Serrana; o Acampamento Irmã Dorothy, em Restinga e o Acampamento Wanderley Caixe em Sales de Oliveira, que denunciam a apropriação privada das terras da União (SPU) pelo agronegocio e lutam pela arrecadação dessas áreas para Reforma Agrária; e o Acampamento Ilda Silva em Ribeirão Preto que luta pelo reconhecimento em uma área de posse. 



Somos cerca de 500 famílias sem terras, que enfrentam a dura realidade de falta de trabalho, moradia e dificuldades com alimentação. Nossa luta tem exigido muita resistência e articulação política, pois enfrentamos além do agronegocio, a sua vinculação obscura com a especulação imobiliária. 

Seguimos resistindo e enfrentando esse poderio, que está imerso em dívidas gigantescas com o Estado e com o povo brasileiro,  proliferando práticas ilegais de depredação ambiental, pulverização de veneno indiscriminada, e relações trabalhistas degradantes. 

Nossa luta é justa e necessária, não somente para os que necessitam da terra para viver e plantar, mas para garantir um outro modelo de campo para o Brasil, com Reforma Agrária Popular, Agroecologia e Agrofloresta, produzindo alimentos e vida saudáveis.



A solidariedade que recebemos de vocês ontem, impediu que a força bruta avançasse. Mais do que agradecer, é reconhecer que estamos ao lado de companheiros e companheiras de luta, num mesmo projeto político de sociedade. Seguimos! Por Reforma Agrária nos latifúndios do agronegocio e da especulação imobiliária!! 

Lula Livre!! Marielle Vive!!
DIREÇÃO REGIONAL MST RIBEIRÃO PRETO/SP

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...