Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Em reunião com o CONIF, Ciro defende o ensino técnico integrado!

Do Twitter oficial de Ciro Gomes:
Tive um grande prazer de debater um dos temas mais importantes para o nosso país: EDUCAÇÃO. Me encontrei com o @CONIF_CONIF , conselho que reúne as diretorias e reitorias da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

Pudemos debater os entraves do Brasil para educação e o forte ataque que o investimento na área sofreu após a aprovação da chamada PEC do Teto de Gastos.
Falei também sobre a bem sucedida experiência do Ceará, que conta com um em cada quatro estudantes do ensino médio na rede de ensino integral profissionalizante.
Temos clareza que uma escola atraente, que prepare nossos jovens também para o desenvolvimento de ciência e tecnologia é fundamental para o futuro do Brasil.
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados por Lula em 2008 e hoje perfazem 38 reitorias com 655 campi espalhados por todo o Brasil, atendendo do Ensino Médio Integrado, passando pelos cursos superiores de graduação e pós-graduação, atendendo a população trabalhadora do país.
Na atual gestão do desgoverno Temer, o financiamento aos IF's sofreu um corte de mais de 50%, dificultando a ampliação do ensino técnico e tecnológico.

Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...