Páginas

sábado, 28 de julho de 2018

O neoliberalismo anti-democrático que criou Sérgio Moro e Bolsonaro!


Essa semana mais uma vez o juiz de primeira instância que comanda a chamada 'república de Curitiba' deu uma de suas opiniões políticas ao se dizer preocupado com o resultado das eleições de 2018 e com o futuro da lava jato.

O juiz está preocupado com o crescimento de Lula no meio do povo.

Nada mais cristalino para demonstrar o período excepcional em que vivemos, onde a legalidade democrática está relativizada diante de um processo golpista.

Moro, em suas ações e opiniões, demonstra a quem serve: um neoliberalismo anti-democrático em ascensão na América Latina.

Rebaixar a política, retirar poder da soberania popular, fortalecer as estruturas de poder manipuladas pelos interesses do grande capital (como a mídia hegemônica), exterminar lideranças populares e criminalizar os movimentos e as lutas sociais.

Esta é a agenda.


Através de uma narrativa que dissemina a sensação de corrupção reinante e de necessidade de 'limpeza' social, as forças golpistas manipulam parte da massa em prol de sua agenda enquanto exercitam a seletividade na execução de sua política de 'caça às bruxas'.

As vítimas: lideranças populares, anti-neoliberais, os movimentos que as apoiam e, de fundo, o povo, tolhido em seu direito de informação e escolha.

O objetivo: implantar o neoliberalismo à força, retirar a democracia e os direitos sociais com o apoio de grande parte da massa e fortalecer um aparato policialesco que opera na exceção contra adversários.

Esse é o mecanismo operado diariamente.

Sérgio Moro é o seu representante legal. Jair Bolsonaro é o efeito colateral. O capital é o maior beneficiado. A democracia, a sua maior vítima.

Essa guerra só se vence com a força do povo e, para tê-la, é preciso que alguém tenha capacidade de falar com o povo, como Lula.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...