Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

Domingo da vergonha! Lula desmascara a farsa a jato!


Em uma jogada de xadrez, os lutadores que batalham junto com Lula nas ruas, nas urnas e na justiça contra sua prisão política conseguiram expor as entranhas fedorentas da farsa a jato.

Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira entram para a história da luta popular ao impetrarem, no momento certo, um pedido de habeas corpus no TRF-4.


A parte do judiciário democrática e legalista está aos poucos se levantando contra a ditadura jurídico-midiática montada a partir da sedição de Curitiba, apoiada no TRF-4 e na Globo. E o trio de deputados encontrou no TRF-4 um desses quadros, com a coragem constitucional de afrontar a besta dentro de seu quartel general.

O desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus a Lula, pegando a Globo de ressaca da copa e Moro e os Desembargadores lavajatenses Gebran e Thompson de férias.

Foi um tiro certeiro e que obrigou a farsa a se revelar por inteira para manter a estratégia de deixar Lula preso e fora da eleição presidencial da qual, pela vontade do povo, é o franco favorito.

A Globo, em desespero, montou o palanque midiático, colocou um 'jurista' para reafirmar que Moro é o cara e passou a tratar o Desembargador Favreto como o 'plantonista'.

Ao mesmo tempo, Moro, um juiz de primeira instância com o atrevimento de quem tem forte respaldo, de férias em Portugal, se insurge contra o habeas corpus e dá uma ordem à PF em Curitiba: 'não soltem porque o desembargador não tem competência".

Começa então o domingo da vergonha!

A sede da PF se torna o bunker da sedição enquanto o golpismo corre para buscar os Desembargadores Gebran e Thompson de suas férias.

Uma decisão legal tomada por um Desembargador no exercício do cargo começa a ser sabotada. O instituto sagrado do habeas corpus é ferido. A democracia sangra.

Até mesmo a Presidente do STF, Carmen Lúcia, aquela que se recusa a colocar a segunda instância em votação cumprindo a pauta do golpe, não se calou diante de tamanho escândalo.

No início da noite, após mais de 6 horas de manobras e ilegalidades, o desembargador Presidente do TRF-4, esbaforido, retirado às pressas de suas férias, resolve destituir Favreto de sua função, cassar sua decisão e devolver o poder ao esbaforido e precocemente retirado das férias Desembargador Relator Gebran e manter Lula um preso político.

O domingo da vergonha revelou a farsa, a máscara da lava jato caiu.

O Brasil está passando um momento gravíssimo. Nossas riquezas estão sendo entregues, nossos direitos estão sendo eliminados e um conluio jurídico-midiático destrói o Estado de Direito para impedir que Lula dispute as eleições.

Neste momento um juiz de primeira instância, de férias, manipulou a democracia!


Mas os desdobramentos jurídicos, políticos e populares do dia de hoje são imprevisíveis.

E Lula segue sendo o maior líder popular do Brasil e, hoje, mostrou ao golpe que ele está num atoleiro: se soltar Lula, ele ganha a eleição; se mantiver preso, ele ganha do mesmo jeito.

Unidade democrática, já!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...