Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

FAMÍLIAS DO ACAMPAMENTO MARIELLE VIVE! SOFREM AMEAÇAS COM ARMAS DE FOGO




Foto: Filipe Peres 

Por MST

As famílias acampadas no município de Valinhos, região de Campinas/SP, sofrem ameaças pela empresa de segurança privada da Fazenda ocupada.



Desde o ingresso na área, milícianos vinculados à fazenda disparam tiros com arma de fogo em direção ao acampamento, alem de soltar rojões e xingamentos que buscam intimidar às familias.

Porém, nessa última semana as ameaças tem se intensificado o que demonstra o desespero da empresa Eldorado Empreendimentos Imobiliários, dona da fazenda, que teve sua solicitação de reintegração de posse suspensa desde o dia 03 de Maio e que foi ratificada pelo Ministerio Público do Estado de São Paulo no dia 27 de junho em parecer favorável para o Acampamento Marielle Vive!.

As famílias sem terra lutam para a realização da Reforma Agrária nesta fazenda improdutiva e denunciam a especulação imobiliária na região. 

Também exigem aos poderes públicos a garantia do direito fundamental ao acesso à água potável, direito esse negado pela prefeitura municipal.

MST, A LUTA É PRA VALER!

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...