Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2019

À convite do Curso de Direito da USP/Ribeirão, CUT realiza palestra aos estudantes


Os sindicalistas Edson Fedelino e Leandro Pagliotto conversaram com os estudantes do curso de Direito da USP.
Fotos: CUT
Nesta terça-feira, à convite do Curso de Direito da USP, os sindicalistas Edson Fedelino e Leandro Pagliotto, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ministraram uma palestra aos estudantes uspianos sobre como funciona um sindicato trabalhista. Durante as falas, os sindicalistas abordaram temas como acordo coletivo e financiamento sindical.


De acordo com Leandro Pagliotto, "é importante os estudantes saberem o que é um acordo coletivo, quem participa, quais são as partes envolvidas, qual é a legislação atual", uma vez que, além de advogados que poderão trabalhar na área trabalhista, os alunos se colocarão, muitos deles, como empregados no mercado de trabalho quando terminarem o curso.

Para alunos do curso de Direito, o debate é duplamente importante: como advogados e como empregados.


Outro aspecto importante, abordado pela CUT foi como ficou o financiamento sindical após a desobrigação da contribuição. Edson e Leandro fizeram uma comparação sobre como era a lei e como está funciona, hoje.

Qual é a dinâmica dos sindicatos trabalhistas, atualmente: planejamento, organização, questões?

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...