Reunião na Nazaré Paulista debateu o problema das comunidades que podem sofrer reintegração de posse.
Fotos: Rodrigo Lemão
|
Foi realizada na Comunidade “Nazaré Paulista”, em Ribeirão Preto, na última terça-feira, 29 de outubro, uma reunião entre os movimentos de moradia para debaterem o fim do prazo de 30 dias de suspensão das reintegrações e o encontro que acontecerá no próximo dia 7 de novembro, quinta-feira, às 16:00, no Palácio do Rio Branco com o atual prefeito.
Na última reunião, realizada no dia 2 de outubro (releia a matéria Nogueira propõe 30 dias de diálogo sem o fantasma das reintegrações), o Prefeito Antônio Duarte Nogueira (PSDB/SP) prometeu que durante 30 dias não iriam ocorrer ações de reintegrações. De acordo com o arquiteto e urbanista Mauro Freitas, “o que os movimentos de moradia pleiteiam é que, enquanto não tiver definição de recursos e programas concretos para a produção de moradia, em Ribeirão Preto, que todas as ações por parte da prefeitura sejam suspensas”.
De acordo com o urbanista, os movimentos desejam que se retome a discussão com as comunidades que estão com ação de reintegração, que se tenha uma pauta específica para ser discutida no Conselho Municipal de Moradia, o qual passará por eleições no próximo dia 23 de novembro.
Atualmente, em torno de 46 comunidades urbanas ocupam áreas sem função social que pertencem ao município, em Ribeirão Preto. Um levantamento das ações de reintegração e das comunidades atingidas está sendo realizado pelo FAD (Frente de Advogados pela Democracia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário