Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

União dos movimentos de moradia ocupam Palácio Rio Branco e cobram um posicionamento do poder executivo que freie as reintegrações de posse em Ribeirão Preto

UMM exige que nenhuma reintegração seja realizada enquanto  a prefeitura não apresentar recursos e programas concretos para a produção de moradia.
Foto: Juscilene Sena



Nesta quinta-feira (7) era esperada uma reunião marcada com o prefeito Duarte Nogueira desde o início de outubro para discutir soluções para as 42.000 pessoas que vivem, atualmente, em ocupações urbanas, em Ribeirão Preto. Entretanto, Nogueira foi para Brasília e o encontro agendado não ocorreu.


Em vista disso, a UMM ocupou o Palácio Rio Branco e cobrou um posicionamento do Secretário do Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega a suspensão de todos os processos de reintegrações de posse no município enquanto a prefeitura não apresentar recursos e programas concretos para a produção de moradia.

Em resposta às indagações das lideranças e das famílias, exigindo o direito à moradia, Ortega afirmou que, enquanto o poder executivo não tiver realizado um estudo sobre o problema das comunidades que vivem em ocupações urbanas, nenhuma reintegração será levada adiante.

Em contrapartida, os advogados populares presentes exigiram que a declaração dada por Edsom seja escrita em Ata como documento comprobatório do que foi falado e discutido entre as partes.

A UMM continuará ocupando a praça Palácio Rio Branco até que o documento seja escrito. 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...