Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

Carta da Ação Petista por candidatura própria do PT em Ribeirão contagia a militância!

O agrupamento Diálogo e Ação Petista que se organiza dentro do PT em Ribeirão Preto tem se destacado na luta anti-golpista e conduzido um debate político dentro do PT.

Desde que veio à tona a proposta de um outro grupo partidário defendendo que o PT de Ribeirão Preto abrisse mão da candidatura própria na eleição deste ano e apoiasse um candidato de outro partido, o DAP saiu na frente e publicou uma Carta Aberta em defesa da candidatura própria (que você pode ler aqui).

A Carta do DAP, que defende que na atual conjuntura é essencial que o PT tenha candidatura própria para enfrentar o golpismo, defender as bandeiras e a história de lutas e conquistas do PT e unificar a militância e as forças de esquerda e progressistas em torno de um programa político que seja construído junto com o povo trabalhador de Ribeirão Preto e defenda e amplie seus direitos, pode ser assinada por filiados e simpatizantes.

A Carta tem empolgado a militância e em poucos dias mais de 50 petistas a assinaram e a perspectiva é que mais de 100 a assinem.

"O DAP quer fazer o diálogo interno no PT e também com os movimentos sociais e outras forças políticas de esquerda na cidade, quer construir uma candidatura própria com a cara do PT e que também represente uma frente de esquerda, que se comprometa com nossas bandeiras históricas e que tenha a responsabilidade de enfrentar o golpismo na cidade, representado em outras candidaturas que apoiam em Brasília o governo interino de Temer e seu avanço sobre os direitos trabalhistas e sobre as riquezas nacionais. Temos de combater as forças do retrocesso, muitas delas ligadas ao governo anti-popular de Dárcy Vera e que agora querem se apresentar como salvadores da pátria. Temos o dever de levar esta mensagem ao povo de Ribeirão Preto", afirma Ulisses Strogoff, coordenador do DAP em Ribeirão Preto.

Galeno Amorim, Fernando Tremura e Ricardo Sobral, três pré-candidatos do PT, assinaram a Carta.

"Para assiná-la, diz Ulisses, basta que a pessoas apoiem esta ideia de candidatura própria petista e o teor político da Carta. Fazemos um apelo aos filiados e simpatizantes do PT para que entrem conosco neste movimento".

Para assinar basta confirmar através do email: acaopetista.rp@gmail.com

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...