Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ribeirão Preto na luta com o MST e a União Nacional por Moradia Popular!

Neste dia 8 de junho, dia nacional de mobilização por moradia e reforma agrária, o MST e a União Nacional por Moradia Popular realizaram a ocupação da agência da Caixa Econômica Federal em protesto contra os cortes no programa Minha Casa Minha Vida feitos pelo governo golpista do interino Temer.

Os cortes nos investimentos em moradia popular afetaram os projetos que beneficiavam a população mais pobre e os assentados pela reforma agrária. O programa de moradia rural e o Minha Casa Minha Vida Entidades atendiam a população de baixíssima renda, sendo mecanismos fundamentais no processo de desfavelização no país.

Essa atividade de hoje se integra ao calendário de lutas contra o golpe e em defesa da democracia e dos direitos sociais.

Além do MST e da União Nacional por Moradia Popular, estiveram presentes também outras entidades integrantes da Frente Brasil Popular Macro Ribeirão.

O blog O Calçadão lembra que neste sábado, 11 de junho, haverá grande ato Fora Temer na Esplanada do Pedro II em Ribeirão Preto, a partir das 9h da manhã!


Fotos Paulo Honório e Filipe Peres

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...