Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

O Brasil é feito de Cunhas


A votação da abertura do processo de impeachment foi a ingestão de uma dose cavalar de morfina para muitos que saíram às ruas a fim de pedir o fim da corrupção, que é uma reivindicação mais do que justa.

Mas, agora, anestesiados, voltam à sua vida normal acreditando terem cumprido seu dever cívico quando apenas puxou-se a ponta do novelo de lã.

Muitos não se importam – ou fingem não se importar – com as sucessivas e bizarras manobras para tentar livrar o presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha da cassação de seu mandato.

E os deputados federais não mais recebem ligações de cidadãos escandalizados pedindo para que votem contra a corrupção. Claro que qualquer morsa saudável sabia que isso aconteceria. O que espanta é que o silêncio que se fez é abissal.

As teorias da conspiração dizem que há uma acordão para livra-lo da guilhotina por conta dos serviços prestados, valores doados, segredos guardados.

Particularmente, prefiro acreditar que Eduardo Cunha é o que centenas de deputados federais realmente acreditam terem de melhor. Aquilo que eles realmente querem ser quando crescerem.

Em uma terra onde imperasse a razão e onde a ética fosse um pré-requisito para a vida pública, quem votasse por sua absolvição não seria eleito para mais nenhum cargo público.

Essa terra não é aqui.

Por quê?

Porque o poder político não quer um povo consciente

Porque o poder econômico é quem elege ao final de contas.

Porque temos um Congresso com centenas de desqualificados para a função.

Porque aquela faixa presa em uma grade tinha razão afinal:


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...