Páginas

sábado, 18 de junho de 2016

O próximo a cair será ele? A Educação agradece!


O governo interino já acabou faz tempo, mas continua aí se desmontando semana após semana com denúncias de corrupção que não param de pipocar.

O Ministério montado pelo interino, que a Globo e alguns outros representantes do PIG diziam que seria um 'ministério de notáveis', é um ministério de notórios golpistas envolvidos até o pescoço na Lava Jato.

Nas palavras do próprio Procurador-Geral Rodrigo Janot, o Ministério do interino foi montado para garantir no Congresso o apoio para, além de entregar o Brasil e destruir a saúde, previdência e a educação, auxiliar no trabalho de interromper as investigações da Lava Jato.


Se estivéssemos vivendo um período normal de democracia, este governo já teria caído e se restabelecido o governo legitimamente eleito nas urnas, comandado pela Presidente Dilma. Mas não, vivemos um golpe com intenções de reimplantar o modelo neoliberal por aqui e, dessa forma, mesmo com a liderança de um bando de fisiológicos incompetentes, o 'mercado' ainda vai mantendo-os no cargo, aos pedaços.

O próximo na fila semanal de queda de Ministros por envolvimento na Lava Jato é Mendoncinha, do DEM de Pernambuco. Veio à tona esta semana que Janot dese janeiro pediu abertura de inquérito contra ele pelo recebimento de 100 mil reais em propina de empresas investigadas na operação.


Se isso acontecer, a Educação agradece.

Ficará para a história a reunião do Ministro com Alexandre Frota para 'tratar sobre o futuro da educação brasileira'. Além dos cortes brutais que colocam em risco os investimentos no ensino técnico, no ENEM, no Ciência Sem Fronteira, no Piso Educacional e a ameaça de privatização do ensino público, uma ameaça real já colocada em prática em alguns Estados governados pelo PSDB, parceiro ideológico do golpe.

Mendonça filho foi um dos mais profícuos participantes das famosas 'marchas coxinhas' com a camisa da CBF ou com aquela camiseta indecorosa mostrando uma mão com quatro dedos. Veio da participação nessas manifestações a sua amizade com Frota e o Revoltados Online, presentes na famosa 'reunião'. Se Mendonça for, vai tarde, leve Frota consigo.

Aguardamos a queda final do interino e que ventos novos soprem no Brasil em breve.


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...