Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Em diversos atos unificados pela cidade, Ribeirão Preto celebrou o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora


No Assentamento Mário Lago (MST), aconteceu uma mesa de debates sobre a Reforma da Previdência, tendo como palestrantes a advogada Raquel Monteiro e o ex-Promotor de Justiça, Marcelo Goulart.
Fotos Filipe Peres

Nesta quarta-feira (1), aconteceu, em Ribeirão Preto, em defesa da Previdência e contra a Reforma, com a participação do MST, entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais, a celebração do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora.



Na parte do manhã, pouco mais de 100 pessoas acompanharam uma mesa de debates em relação à Reforma da Previdência, composta pela advogada Raquel Monteiro e pelo ex-Promotor de Justiça, Marcelo Goulart.

À tarde, o ato aconteceu na Esplanada do Teatro Pedro II. Em torno de 150 pessoas dialogaram e debateram com a população. Após o ato da tarde, já no início da noite, muitos militantes foram à UGT, onde, além de darem sequência às falas, viram o show do grupo Samba de Opinião.

Partidos políticos, entidades sindicais e movimentos sociais do campo progressista, ligados à classe trabalhadora, compareceram aos atos durante o Dia Internacional do Trabalhador, em Ribeirão Preto.

O 1 de maio marca a realização de vários atos que se seguirão nas próximas semanas, em Ribeirão Preto, realizado por entidades civis, partidos políticos e movimentos sociais contra a Contra-Reforma da Previdência. No sábado (4), na Cerâmica São Luiz, acontecerá a reunião do Forum Permanente de Movimentos Populares. Já no dia 8 de maio, na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, a Comissão de Direitos Humanos da Décima Segunda Subsecção da OAB-SP realiza a palestra "Refletir e Resistir - Lições que devemos tirar de uma recente ditadura militar", com o historiador Marcelo Botosso. 

Realizada pelo Comitê Regional e o Sindifisco - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais/DS Ribeirão Preto e com apoio da Anfip - Associação Nacioinal dos Auditores Fiscais da Receita Federal, acontecerá no dia 11 de maio, às 14:00, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, acontecerá o "Seminário Contra a Reforma da Previdência", onde se discutirá a Proposta de Reforma da Previdência no atual contexto político e econômico. 

Integram a programação nomes como o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto; o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara; o deputado federal e integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, Paulo Teixeira; a deputada estadual Márcia Lia; a presidenta da Apeoesp e deputada estadual Bebel Farias; o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ricardo de Melo Tamashiro; a integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Kelli Mafort. Há, ainda, mais alguns palestrantes próximos da confirmação.


Mais fotos:

































































































Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...