Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Vem aí a reforma da Previdência de Temer: pau nas idosas e nas viúvas!


Um governo covarde é assim: chega ao poder sem voto e aplicando uma agenda política derrotada quatro vezes seguidas nas urnas, mas se o Faustão não gostar, o Temer liga pra ele.

Após as eleições vem aí a reforma da Previdência que, além de elevar para 70 anos a idade da aposentadoria, pretende desvincular do reajuste do mínimo as pensões das viúvas e o beneficio de prestação continuada, que atende basicamente 23 milhões de senhoras acima de 65 anos sem outra fonte de renda.

O benefício de prestação continuada foi criado por Lula em 2004 e é um importantíssimo instrumento de distribuição de renda e de sobrevivência de milhões de brasileiros e, principalmente, brasileiras idosas que foram donas de casa a vida toda e não possuem outra forma de auferir renda.

O benefício de prestação continuada faz parte de um projeto de país inclusivo que Lula e Dilma construíram por 13 anos.

O governo ilegítimo e Temer vai tirar da boca de velhinhas pobres para engordar meia dúzia de magnatas ricos, rentistas, que vivem de juros. É como agem os abutres do neoliberalismo que o governo golpista serve.

Concordamos com a Presidenta Dilma, esse retrocesso vai ser barrado.

Do Brasil 247


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...