Páginas

sábado, 3 de setembro de 2016

Entidades sindicais e do movimento popular articulam Fora Temer para 17 de setembro em RP!

A pauta do movimento Fora Temer tem ganho cada vez mais corpo em todo o país.

Aqui em Ribeirão Preto não é diferente.

Na última quarta e quinta-feira dessa semana, centenas de pessoas, a maioria jovens, saíram às ruas contra o golpe do impeachment e contra o governo ilegítimo e anti-popular de Michel Temer.

Cada vez mais o povo brasileiro se dá conta da gravidade do golpe, principalmente com relação aos mais sagrados direitos sociais e coletivos, como o SUS, a educação pública, os direitos trabalhistas e a aposentadoria.


Além disso, o golpe levou ao poder toda a estrutura corrupta do PMDB dos coronéis e demais aliados que, dois dias após afastarem sem provas uma Presidente democraticamente eleita sob a falsa alegação de pedaladas fiscais, alteraram a lei para que Temer possa pedalar à vontade.

O golpe levou ao poder os derrotados tucanos e sua agenda neoliberal que mira seus canhões na Petrobrás e no pré-sal.

E mais além, Eduardo Cunha ainda conta com o apoio político desse grupo golpista para tentar se salvar da cassação, num verdadeiro escárnio contra o povo.

Por aqui, a estrutura corrompida da política também dá as caras num escândalo de corrupção envolvendo vereadores, secretários e empresários e um desvio de mais de 200 milhões de reais.

Esse é o momento de reafirmar as pautas progressistas, firmar o grito de 'nenhum direito a menos' e dialogar com a população trabalhadora para construir pontes para a construção de um novo programa político popular e democrático, seja nacionalmente ou localmente e que rompa com as práticas corrompidas da política tradicional, financiada com grana empresarial e feita para benefício pessoal e não coletivo.

Nesse sentido, várias entidades sindicais e do movimento popular de Ribeirão Preto iniciaram as articulações para um grande ato Fora Temer no dia 17 de setembro, um sábado, com concentração a partir das 9h da manhã na Esplanada do Theatro Pedro II em Ribeirão Preto.

A organização do movimento ainda fará uma reunião preparatória no dia 8 de setembro, quinta, 19h, na subsede da Apeoesp, na rua Dr. Loyola 445, vila tibério.

Todos estão convidados a somar nesse movimento.

O Calçadão acompanhou as primeiras tratativas para o ato e vai acompanhar todo o processo de construção e estaremos cobrindo tudo no dia 17.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores