Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Esse desemprego em massa é culpa do Temer, da mídia, do PSDB e dos coxinhas!

Malandramente, o governo Temer e sua mídia parceira tentam jogar a culpa nessa escalada do desemprego e da recessão econômica nas costas de Dilma Roussef.

Hipocrisia!


Não que Dilma não tenha errado, errou e falamos muito sobre isso aqui, principalmente na nomeação de Joaquim Levy e na tentativa de iniciar seu governo com a agenda econômica do seu adversário derrotado.

Mas a grande verdade é que Dilma não conseguiu governar e enfrentou um Congresso pautado por Eduardo Cunha e suas pautas bomba causando rombos enormes nas contas de um governo já em dificuldades por causa de uma crise externa em crescimento.

Outra hipocrisia se dá em torno do debate sobre financiar ou não financiar o Estado de inclusão social gerido por Lula e Dilma em seus mandatos.

Em momentos de crise, como a que estamos, a sociedade deve escolher seus caminhos. Neste momento, para manter o nível de emprego e renda da população, principalmente a mais pobre, que teve extraordinária ampliação de renda nos últimos 13 anos, a sociedade como um todo precisa se mobilizar.

Os mais ricos devem pagar a maior parte da conta até que a crise passe o o país possa afrouxar o cinto.

É assim em qualquer parte do mundo socialmente responsável, inclusive nos EUA, onde nesse momento de crise os Estados aumentaram o salário mínimo como instrumento de distribuição de renda e reaquecimento da economia real.

Deu certo! A renda nos EUA se desconcentrou e o mercado se reanimou. O PIB dos EUA crecerá 1,5% ou mais este ano.

Por aqui temos que aguentar o discurso da Globo a favor de uma redução de impostos que só beneficia os mais ricos, que já são notórios sonegadores, e de retrocessos sociais inaceitáveis, principalmente na Previdência.

O golpismo jogou o Brasil na crise e suas propostas apresentadas apenas vão aprofundar a crise, ameaçando um retrocesso social gigantesco para os mais de 40 milhões de brasileiros que ascenderam socialmente na última década e meia.

A economia real funciona da seguinte forma: economiza-se em momentos de bonança, buscando mecanismos de distribuição de renda e inclusão social, e investe-se em políticas econômicas anti-cíclicas em momentos de crise, para evitar retrocessos e manter o nível da economia.

Mas aqui no Brasil temos um discurso único midiático que só defende que o Brasil deve canalizar todos os seus recursos para destina-los ao 'mercado', aos rentistas, e promove golpes contra qualquer governo que tenha um viés Trabalhista e distributivista.

Portanto, o atual desemprego de 12 milhões de brasileiros é culpa de Temer, traidor dos eleitores que o elegeram junto com Dilma, da mídia, que botou fogo no país e agora defende uma agenda econômica e social recessiva e retrógrada, do PSDB, que foi o centro do processo de golpe não aceitando a quarta derrota e que agora compõe o núcleo do governo Temer propondo retrocessos no pré-sal, nas leis trabalhistas, na Previdência, na educação e na saúde.

E culpa dos coxinhas que se vestiram de verde-amarelo da CBF mas que agora são parceiros de primeira hora do governo usurpador de Temer.

Do Brasil 247

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores