Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

Movimento Livre protocola primeiro projeto Minha Casa Minha Vida Entidades de Ribeirão Preto!

Agora só depende do governo


O Movimento Livre Nova Ribeirão, protocolou nesta quinta-feira dia 20 o primeiro projeto Minha Casa Minha Vida Entidades de Ribeirão Preto.

O projeto passará pela análise técnica da Caixa Econômica Federal e depois vai para o Ministério das Cidades onde “disputará” com outros projetos do Brasil a seleção e possível contratação.  O governo federal anunciou a contratação de 35.000 unidades ainda este ano.

Para cidade de Ribeirão Preto, a realização de um empreendimento feito a partir de uma entidade legalmente constituída e habilitada para execução será uma grande vitória dos movimentos que lutam por moradia e uma conquista das famílias que participam do movimento.

A demanda do projeto será composta por associados do Movimento Livre e do GAHRP Grupo de Autogestão Habitacional.

O diagnóstico social foi realizado no mês de abril de 2017 através de recadastramento dos associados. O critério de seleção foi pelo tempo de associação, participação em assembleias e contribuição associativa destacando que todas as famílias associadas enquadram-se no perfil do PMCMV faixa 1.  

Para chagar até aqui, foi necessário juntar forças e obter apoio de vários agentes sociais e públicos. Destaca-se o apoio e assessoria da  FENAHTECT Federação Nacional de Habitação dos Trabalhadores dos Correios na qual o Movimento Livre é filiado, a AME Projetos Habitacionais, ao MOHAS Movimento Habitacional e Ação Social o qual nos serviu de experiência e inspiração com seu projeto em Serrana, a prefeitura de Ribeirão Preto que têm compreendido a importância do projeto, a Cohab que se colocou à disposição, a Secretaria do Planejamento e  setor de habitação da SEMAS que sempre nos atende com atenção e ao Conselho de Moradia, importante espaço de discussão sobre a política  habitacional, onde descobrimos ao longo dos anos, que é através da participação de todos os agentes que  podemos avançar para uma sociedade socialmente justa.

Sob responsabilidade da Kadima Engenharia, o empreendimento será de condomínio fechado dividido em dois blocos, com portaria e guarita de segurança. Contém 10 torres com quatro pavimentos e 8 apartamentos por pavimento sendo 320 apartamentos, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com acessibilidade de acordo com as normas técnicas do programa MCMV.


Localizado no Jardim Heitor Rigon zona norte da cidade de Ribeirão Preto, próximo da Rodovia Alexandre Balbo com acesso à Av. Mário Covas s/n° também conhecido como via Norte e pelo Bairro Heitor Rigon pela rua José de Alcântara, uma região em desenvolvimento dotada de mercados, farmácias, 3 escolas, postos de saúde, base de apoio comunitária, vias de acesso, linhas de ônibus e futura Unidade de Pronto Atendimento UPA. 



Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...