Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

4 dias de greve e a luta continua! Em defesa dos direitos dos professores! Por Roberto Tofoli

Foram 4 dias de greve onde nós da Apeoesp Articulação Sindical intensificamos nossa já frequente prática de ir até as escolas dialogar com os professores sobre a atual situação da educação pública paulista e as estratégias de luta tanto em defesa da qualidade do ensino como em defesa dos direitos da profissão docente.


Além de articular o estabelecimento de comandos de greve nas escolas, nossa pauta também incluiu o debate em torno das propostas de reforma da Previdência e de reforma trabalhistas conduzidas pelo atual governo de Michel Temer e que se harmoniza com a já conhecida política de arroxo e desmonte do PSDB aqui no Estado de São Paulo.

Também exigimos desse governo tucano a reposição salarial já! Não à retirada de disciplinas do currículo do ensino Médio.

Na sexta estivemos em São Paulo na assembleia da Apeoesp e juntos com os demais sindicatos e movimentos sociais colocamos 50 mil pessoas na Paulista na construção da greve geral chamada para o dia 28 de abril contra as pautas regressivas e de cassação de direitos do governo Temer apoiada pelo PSDB.




Vamos juntos na luta, professores e professoras, em defesa da escola pública de qualidade e contra o desmonte neoliberal.

Roberto Tofoli, conselheiro regional da Apeoesp Subsede Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...