Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Cargos comissionados é a farra do boi!


Servidores continuam firmes na greve

Fotos: Filipe Peres


O oitavo dia de greve foi marcado pela reação dos servidores após receberem a liminar que ordena a volta dos 80% da força laboral. O sindicato não se recusou a cumprir a liminar, mas exigiu a informação, na justiça, da prefeitura, de quantos profissionais trabalham em cada departamento. "Sem a relação de servidores por local de trabalho fica impossível do sindicato elaborar uma escala", afirmou o Presidente do sindicato Laerte Carlos Augusto.

Uma ação importante dos grevistas nesta quinta-feira foi ir à justiça e protocolar o pedido de dissídio coletivo. Para este ter validade será preciso que o poder executivo aceite a proposta. Como Nogueira gosta de afirmar que valoriza o trabalho, gosta da verdade, os servidores esperam que o governo tucano concorde e mostre os números da prefeitura na justiça.

"Nós não precisamos de PDV, mas de PDC: Plano de Demissão
de Comissionados", afirmou o professor Sandrão na Câmara.
Os sindicalistas esperam que, com a abertura desses números na justiça,o governo dê o reajuste. Se não puder, se, de fato, pela questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, os psdbistas estiverem impossibilitados de fornecerem o reajuste, a única saída, por uma questão de meritocracia, tão defendida por este governo em eventos sociais, será demitir as pessoas que ocupam os cargos de comissão e valorizar quem, de fato, entrou pela porta da frente no serviço público, via concurso: os servidores. 

Após a assembleia, os trabalhadores do serviço público foram em passeata até a Câmara Municipal onde puderam apresentar as suas demandas aos vereadores da casa e pedir apoio para que o dissídio coletivo seja aceito pelo poder executivo. 

Quem não deve não teme.

Amanhã, o ponto de greve será assinado na Praça Barão do Rio Banco a partir das 9h00. Às 16h30 os servidores se concentrarão na Praça para, às 18h00, no sindicato, se realizará a assembleia geral. 

Prefeito, a greve continua.





Mais fotos:


Servidores continuam em greve

Não lutar é uma incoerência pedagógica.


Cristiano Samu lê em assembleia os milhões gastos
pelo governo Nogueira com os cargos comissionados


Vereador Orlando Pesoti veste a camiseta do
servidor e cobra diálogo do poder executivo.



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...