Páginas

domingo, 9 de abril de 2017

O desmonte do Brasil: indústria falida, bancos públicos destruídos, petróleo entregue e terras adquiridas por estrangeiros!

À toque de caixa e sem que tenha recebido um voto sequer da população, Temer e o PSDB promovem o mais brutal desmonte do Brasil já visto em nossa história.

Todas as bases macroeconômicas utilizadas por qualquer país que se queira desenvolvido e soberano estão sendo destruídas dia a dia por um desgoverno sem voto e rejeitado por 80% da população.

A indústria já não existe mais como algo de importância no PIB, voltando a ter o peso proporcional que tinha em 1910.


Os bancos públicos que fomentam a indústria, a pequena e média empresa, a agricultura, a moradia, o saneamento básico e a infraestrutura estão sendo exterminados. O Banco do Brasil e a Caixa estão se tornando anões e o BNDES vai sendo extinto sob a direção do PSDB.

O petróleo, cujas jazidas do pré sal compõem mais de 200 bilhões de barris, está sendo entregue junto com a perspectiva de se consolidar no país uma cadeia produtiva nacional transformando o Brasil num player mundial do setor e alavancando a educação e a saúde, como haviam feito em lei os Presidentes Lula e Dilma.

E agora, por medida provisória, o desgoverno Temer quer entregar porções de terras para estrangeiros, transformando o Brasil de fato em uma colônia do século 21.

A construção política da chamada 'Nova República' ruiu com o golpe de 2016 e, junto com ela, ruiu a Constituição de 1988.

A mobilização contra o desgoverno Temer/PSDB é importante não apenas para derrubar um desgoverno ilegítimo e barrar esse retrocesso histórico, mas também para gestar um novo pacto constitucional necessário para se retomar um projeto soberano e inclusivo de país.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...