Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Não é só salário! Vídeo desmascara argumento dos 13% de Nogueira!

Cozinheira protesta em assembleia dos servidores
Fotos: Filipe Peres
O dia

Como adiantado no final da tarde, não veio proposta da prefeitura. A comissão de greve se reuniu nesta terça-feira com representantes do governo  para ouvir destes que não haveria uma vírgula de mudança.


O governo não aceita judicializar o dissídio coletivo. Os psdbistas não têm a intenção em abrir a caixa preta  para, de forma transparente, discutir o reajuste salarial. Apenas afirma que não possui orçamento.

Nogueira tem propagado aos quatro ventos que o sindicato exige os 13% de reajuste. Nesta terça-feira, a reunião foi gravada. Antes do primeiro minuto este argumento do prefeito ruiu. Segue o diálogo com Toninho:

Toninho:  - Posso ser sincero? Em todas as decisões que a gente viu, não tem nada que passe de 3... 3,5%.
Laerte: - A vista, no cash!
Toninho: - Mas... qual que é a diferença?

Mais adiante, no vídeo, Toninho e Edmilson Carlos Domingues, Secretário do Turismo, se retiraram com o argumento de que estavam sendo gravados. Clique aqui para ver todo o vídeo

Amanhã, o sindicato irá à justiça para que se instaure o dissídio coletivo. Entretanto, para que isso ocorra, o governo precisa concordar. Pela manhã, às 8h00, no Morro do São Bento, os servidores se concentrarão para, às 9h00, realizarem um grande ato em frente a Secretaria da Educação.

Opinião

Leonardo Sacramento , da APROFERP, discursa em assembleia
O argumento dos 13% dito pelo governo caiu por terra. Os funcionários públicos propuseram um acerto bem abaixo do propagado pela mídia hegemônica. Agora, o que há neste argumento é desonestidade intelectual.

A ideia de transparência também ruiu. O governo não quer judicializar o dissídio coletivo, abrir as contas. Provavelmente, Nogueira teme que, da justiça, brote uma informação que não seja condizente com aquela dita na grande mídia.

A greve continua.


Mais Fotos:

Presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto

Cristiano Samu

Servidor presta atenção na assembleia

Cristiano Floriano

Servidores durante a assembleia

Servidora durante a assembleia

Mais uma vez a assembleia esteve lotada

Servidores fecharam a rua em frente ao sindicato

Caio Cristiano 






2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao fotógrafo. É o Filipe, não?
Capta cada momento, cada lance, cada sentimento do servidor ou servidora! Capata a preocupação e cansaço.
Realmente, PROFISSIONAL com todas as letras maiúsculas!
Merece um prêmio!

Filipe Peres disse...

Obrigado, Carlos.

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.