Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Acampamento do MST/Serrana, Alexandra Kollontai, inaugura viveiro de mudas



Fotos: Filipe Peres

Tudo começou com um café da manhã com pães produzidos no próprio acampamento. No final da manhã, a criança recebe a muda de rosa e sai abraçada a ela como se esta fosse a última rosa do mundo, um amor maior do que por qualquer boneca. É com essa consciência, com a intenção de propagação deste exemplo que, após mais de um ano de trabalho, o setor de formação do Acampameto Alexandra Kollontai (MST/Serrana) inaugurou, neste sábado, o seu viveiro de mudas: “A ideia é formar gente em uma outra concepção de lidar com a terra, a questão das mudas, da própria perspectiva agroecológica, sem agrotóxicos”, afirmou Adriana Novais, dirigente regional do setor de gênero.

Andinho compartilhando conhecimento no Setoriral de Formação
“Na verdade, eu cheguei e fiquei maravilhado. Alguns anos atrás, nós chegávamos no acampamento e não era tão arborizado. Eram um “solão” de lascar, na verdade. Chegando aqui, eu vi que essa experiência foi passando de companheiro para companheiro. [...] esse curso de formação proporcionou muito conhecimento, nós compartilhamos experiencias de todo o Estado. Foram várias regionais do Estado de São Paulo. Desde o início do curso eu tenho batido na tecla: a questão da semente, das nossas mudas agroecológicas. Compartilhamento. O mais importante desse projeto é o compartilhamento”, afirmou Anderson Bispo, o Andinho, Técnico em Agroecologia e militante do MST. 
Formação e transformação.

Na inauguração do viveiro houve doação de mudas agroecológicas. À tarde uma grande confraternização encerrou o evento. 

No futuro, outros viveiros virão e, cada vez menos agricultores dependerão dos mercados e, cada vez mais, crianças abraçarão mudas de rosas com amor maior. Que as sementes da agroecologia se espalhem cada vez mais. Formação e transformação.

Mais Fotos:








Mudas de esperança





Ceará.


Andinho conversa com Adriana Novais







Pães quentes, produzidos no próprio acampamento.

Café da manhã oferecido pelo Acampamento Alexandra Kollontai.






Adriana Novais durante a fala de abertura da inauguração do viveiro.







Anderson Bispo (Andinho), técnico em agroecologia















2 comentários:

Anônimo disse...

muito boa esta iniciativa dos companheiros,precisamos de mais gente e de mais espaço,para levar a população a importancia de se preservar o meio ambiente.

Anônimo disse...

Que legal, iniciativas como estás devem ser divulgadas sempre, é o uso da terra para a população. Parabéns

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...