Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Na Educação e na Guarda Civil: Greve Suspensa.


Servidores acompanham com atenção assembleia do sindicato que  suspendeu, 
temporariamente, a greve para a Educação e para a Guarda Municipal.
Fotos: Filipe Peres
A nova proposta realizada pelo governo foi rejeitada por unanimidade. Entretanto, em uma assembleia tensa, com muitas falas, numa votação apertada, literalmente com a intenção de cumprir a liminar imposta pela justiça, a partir de segunda-feira, a greve na Educação e na Guarda-Civil está, temporariamente, suspensa. Guardas municipais e professores deverão ter, pelo menos, 80% de seus profissionais efetivos trabalhando.

Terça-feira, à tarde, haverá uma reunião de reconciliação entre governo e servidores para discutir a questão da escala de funcionários.  À noite, às 18h00, acontecerá no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto nova assembleia para decidir pelo retorno à greve dessas áreas ou não.

Áreas como Saúde, SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), cozinheiras permanecem em greve, pois não foram atingidas pela liminar da justiça.

Opinião

Se governo achar que acabou poderá ter uma surpresa
Apesar do desfalque que educação e guarda-civil trarão, o governo não pode cravar que a suspensão da greve por estas áreas coloca um fim ao movimento. Tudo depende do que acontecer na negociação de reconciliação de terça-feira à tarde. Até o presente momento, na prática, é como se estas duas áreas estivessem em Estado de Greve, de sobreaviso.  

Professores e guardas municipais não deixarão de conversar com a sua base, vão avisar que o recuo se deu em virtude de uma decisão judicial. Se o governo menosprezar os servidores e achar que acabou pode ser dar muito mal. Apesar de algumas divergências pontuais, os servidores já mostraram força e união.

Vale lembrar que a proposta de parcelamento foi rejeitada por unanimidade pelos funcionários públicos do município. Ninguém sabe como será na quarta-feira, mas a tensão demonstrada durante a assembleia não deve ser confundida com desânimo. Eles não voltarão ao trabalho de mãos abanando. Sabem que isso significaria quatros anos de pão e água. Mais água do que pão.

É um respeito a uma decisão judicial.

Mais fotos:

Presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto lê a liminar aos servidores.

 Servidores acompanham com tensão e atenção a assembleia.

Servidores acompanham com tensão e atenção a assembleia


Servidores acompanham com tensão e atenção a assembleia

Leonardo Sacramento fala com os servidores

Funcionário do DAERP acompanha atento a assembleia

Marcelo do DAERP acompanha com atenção a assembleia

Francisco Noronha

Cristiane Violante, da saúde, fala com os servidores 
Caio Cristiano, da guarda civil, fala com os servidores



Aluno acompanha a assembleia

Djalma fala com os servidores

Servidores acompanham a assembleia

Servidores acompanham a assembleia

Votaram pela suspensão da greve a professores e guardas municipais

Votaram contra a suspensão da greve para guardas civis e professores

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...