Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Nova proposta do governo!

Servidores participaram de ato em frente a Secretaria Municipal de Sáude
Fotos: Filipe Peres
O governo apresentou uma proposta de manter os 4,69% parceladamente. Entretanto, anteciparia uma parcela de 1,56% de outubro para setembro e a outra de 1,56% de janeiro para dezembro, além da reposição dos dias parados sem desconto.

Nesta manhã, servidores foram até a SMS. Por lá, falaram servidores da Guarda Municipal, da Sáude e da Educação. Denúncias relativas à falta de segurança, à falta de remédios nos postos e até multa aos motoristas socorristas deram a pauta do ato. 

Servidores em passeata esta manhã, no Centro de Ribeirão Preo



Há esperança de uma nova reunião esta tarde. Na noite de ontem, aconteceu uma reunião entre o Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões (PDT) e a Comissão de Greve dos Servidores. Foi passado que abaixo dos 4,69% os funcionários públicos não conversarão. Não tem como levar para assembleia uma proposta abaixo desse percentual. 

Outra questão colocada na mesa foi o comprometimento do governo de não mexer na alíquota do IPM e negociar os dias parados. Por conta disso, a assembleia ocorrerá às 18h00, na Sede do Sindicato.

Opinião

Como dito ontem, não existe mais 13%. Se o prefeito utilizar este percentual com a população estará mentindo. O Presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Simões (PDT) é a bola do jogo. Ele já tem em mãos as condições dos servidores. 

Oficialmente, com o adiantamento das parcelas de janeiro para dezembro e de outubro para setembro, o governo chegou nos 4,69%. Entretanto, na prática, a proposta apresentada não muda muita coisa.

Se esta proposta não passar em assembleia, caberá ao governo tomar uma decisão: continuar desinformando a população ou atender as reivindicações mínimas de reajuste e condições de trabalho dos servidores públicos.


Mais fotos:















Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores