Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Servidores ocuparam o lado externo da SME!


Servidores ocupam a área externa da SME
Fotos: Filipe Peres

Nesta manhã, os servidores ocuparam o lado de fora da SME (Secretaria Municipal da Educação). Lá, reivindicaram a aplicação do Plano Municipal de Educação que deveria estar em vigência desde 2016: “Toda a nossa luta sobre condições de trabalho está dentro deste Plano Municipal: são as condições de trabalhos, os plano de carreira, a formação dos profissionais... a questão das verbas, a gestão democrática. Precisamos acabar com essa questão dos diretores serem indicados politicamente”, o professor Danilo Valentim, da APROFERP.

Os servidores também exigiram da Secretária da Educação Suely Vilela explicações sobre os R$960 milhões que sobraram da merenda no Governo Darcy Vera. O governo mente quando diz para a imprensa e para a população que a luta do servidor é só pelo reajuste salarial. Há outras bandeiras, a principal é a condição de trabalho. Faltam nas escolas uniformes, verbas de subvenção (ainda não chegaram nas escolas). Faltam coordenadores, supervisores, faltam professores. As condições de trabalho estão sofrendo um desmonte.

Servidora protesta contra a falta de diálogo do governo
Para Caio Cristiano , da Guarda Civil Municipal, é necessário uma melhoria nas condições de trabalho: “Eu já trabalhei como segurança nas escolas. A gente percebe que o efetivo da corporação não consegue atender a demanda. Tem mais de 110 unidades escolares na cidade, muitas escolas localizadas em locais de risco, onde há invasão, onde há abuso, onde há tráfico de drogas. Então, não há efetivo para garantir a segurança dos servidores. Professoras já foram assaltadas. Isto, também, acontece muito nas unidades básicas de saúde. A gente está exigindo que o governo, também, atenda a nossa pauta financeira, mas também a pauta das condições de trabalho.

A novidade na passeata esta manhã é que pais e alunos, cidadãos, começam a tomar consciência sobre o que, de fato, está acontecendo. Durante o ato na Secretaria Municipal da Educação já foi percebida pelo movimento a presença de alguns, fato que, apesar da grande adesão dos servidores, não vinha acontecendo. 

Até o momento não há assembleia marcada para a parte da tarde. Entretanto, se o governo chamar para uma reunião muito provavelmente haverá uma convocação de última hora.
Foi deliberado que, amanhã, os servidores se encontrarão às 9h00, em frente a SMS para prestar apoio aos servidores da área da saúde e cobrar o Secretário da Sáude Sandro Scarpelini.


No final da manhã, os funcionários públicos do município saíram em passeata pela Av. 13 de maio até o prédio da COHAB, onde passaram mais alguns encaminhamentos. 

Vídeos: 




Mais Fotos:

Servidores ocupam a SME


No Morro do São Bento, servidores fizeram fila para assinar o ponto de greve



Por medo infundado dos servidores, SME fechou o portão
e funcionária teve de atender pela janela que dá saída ao jardim











Passeata até a COHAB

Passeata até a COHAB

Passeata até a COHAB

Passeata até a COHAB 
Servidora propõe solução a Nogueira































Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...