Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Cinema e debates sobre a ditadura militar: a semana do Hierofante!

Localizado na rua Goiás 1420, o Bar de rock Hierofante é muito mais do que um lugar para curtir um som de primeira e encontrar a galera, é um lugar de debate político, cultural e artístico de Ribeirão Preto.

É um bar de rock politizado!


E o novo espaço permite acomodar ainda mais gente interessada no que os Dj's Rafones e Pati podem oferecer.

Esta semana que passou rolou por lá uma mostra de cinema sobre os anos de ditadura militar no Brasil, com um rico debate sempre após cada exibição.


Na quinta-feira o blog O Calçadão esteve presente como convidado a debater a partir do curta metragem Manhã Cinzenta, um filme de 1968 do cineasta Onley São Paulo, que foi preso e torturado por causa do filme.

A galera presente pôde refletir sobre o que ocorreu no passado e traçar um paralelo do que vem acontecendo hoje, quando mais uma vez a democracia vai sendo ferida por um processo golpista que subverte a Constituição e impõe sua vontade contra o desejo expresso no voto popular.


A noite ainda contou com a presença da companheira Cidinha, militante de esquerda presa e torturada pela ditadura.


Mais uma vez mandamos nossas saudações ao Hierofante, recomendamos a todos que conheçam o lugar e este blog está sempre à disposição!

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...