Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Temer não tem mais condições de permanecer no cargo, muito menos de liderar a retirada de direitos do povo trabalhador!

Quando este blog afirma que Michel Temer não tem mais condições de permanecer no cargo, ao qual chegou por um golpe de um impeachment sem provas, não é só pelas denúncias de corrupção vindas à tona com as delações dos odebrechts e companhia.


O fato das delações indicarem que Temer "capitaneou", segundo o MPF, o recolhimento da propina do PMDB e comandou uma reunião que acertou 40 milhões é grave e, por hora, o 'presidente' se mantém blindado pelo artigo 86 da Constituição.

Mas este blog se refere ao aspecto político.

Um 'presidente' sem moral, sabidamente envolvido em esquemas corruptos e à frente de um governo que conduz o país a uma crise econômica inigualável não pode permanecer no cargo.

Grande parte da resolução dessa enorme crise política instalada decorre da solução do problema Temer, que o golpismo inventou e que nossa mídia hegemônica ainda sustenta para que a agenda de retirada de direitos e diminuição do Estado prossiga.

O fato da popularidade de Temer estar em míseros 5% não se dá apenas de sua incompetência e do desastre de seu governo. Se dá pelo fato de que o povo sente que a solução passa pela democracia, pela legitimidade.

Muita coisa deverá ser reconstruída caso o Brasil queira voltar para a democracia, inclusive um novo pacto constitucional, mas o primeiro problema é solucionar a questão da legitimidade da Presidência da República.

Se não há condições de Temer permanecer 'presidente', imagine o leitor se há possibilidade de se continuar essa agenda de retrocessos contra o trabalhador e o país.

Não há a menor possibilidade de este 'desgoverno' conduzir um ponto que seja dessa pauta de prejuízos à soberania nacional e ao povo trabalhador.

Nada é mais importante agora do que construir a greve geral dia 28 próximo.

Há condições de se construir uma grande unidade popular contra o desgoverno Temer, contra sua agenda de retrocessos e em favor da democracia.

Todos à greve geral.

Blog O Calçadão

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, amigos e amigas.
Temos que iniciar uma URGENTE CAMPANHA NACIONAL PARA A CASSAÇÃO DE TODO O GOVERNO TEMER, DA CÂMARA FEDERAL E DO SENADO!
O Brasil todo em peso! De preferência, comprando espaço em jornais, nos comentários da grande mídia vendida, em todas as redes sociais!
URGENTE!

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...