Foto: Coletivo de Comunicação MST/SP |
Por Coletivo de Comunicação MST/SP
As famílias acampadas na Fazenda Esmeralda, em Duartina-SP, estão sob ameaça iminente de despejo. A ocupação iniciou-se na manhã da quarta-feira (7), com cerca de 350 sem terras, e o mandato de reintegração de posse foi expedido na noite da mesma data.
O MST reivindica a área para Reforma Agrária por se tratar claramente de uma propriedade que é resultado de corrupção e que vem servindo para articulações das ações escusas de Temer, Coronel Lima e demais políticos e empresas relacionadas._
Desde o início da ocupação, são recorrentes as ameaças por parte de jagunços e pistoleiros, que cercam o acampamento e tentam intimidar as famílias. Houveram perseguições e o clima de tensão é constante. A PM também tem feito movimentações hostis frequentemente, inclusive com xingamentos e ameaças na madrugada da sexta-feira (9).
_O MST repudia tais ações de violência, e informa que permanecerá na área até que a pauta de reivindicações seja atendida. Solicitamos uma audiência com o presidente nacional do INCRA, Sr. Leonardo Gois, nas dependências do acampamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário