Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Ônibus escolar atola em estrada negligenciada pela prefeitura e dezenas de crianças ficam impedidas de irem à escola

 EDUCAÇÃO

Morador do assentamento ajuda a desatolar o ônibus escolar.
Foto e vídeo: Assentados


De acordo com assentadas e assentados, problemas nos ônibus e nas estradas que cortam o PDS da Barra são constantes

Na manhã desta terça-feira (8), um ônibus escolar amanheceu atolado no PDS da Barra, em Ribeirão Preto, deixando dezenas de alunos sem aula. O ônibus atolou à noite, fazendo com que o motorista passasse a noite inteira dentro do veículo. Segundo assentados, a ocorrência não é nenhuma novidade, devido a a falta de interesse do poder público municipal com as estradas e os milhares de residentes que ali vivem.

De acordo com Raquel Braga, da direção regional do MST, em Ribeirão Preto, a negligência da prefeitura de Ribeirão Preto com as estradas que cortam o PDS da Barra já vem de longa data.

“Não é de hoje que as estradas estão com muita lama, muitos buracos. Essas crianças saem da escola às 18:20. Até elas se arrumarem no ônibus já são 18:40. Elas pegam a rodovia, chegam no Ribeirão Verde e precisam enfrentar o problema de congestionamento. Tem dia que elas chegam em casa às 20:20.

A dirigente regional do MST pelo setor de Educação explicou o que aconteceu.

“Esta noite, um dos ônibus que as transportam atolou na Fazenda da Barra, bem próximo ao Memorial e o motorista teve de ficar a noite inteira dentro do ônibus. Às 02:00 da madrugada eu estava falando com o motorista, acalmando-o, pois ele estava preocupado pelo fato de o ônibus estar na responsabilidade dele. Só foram conseguir desatolar o ônibus, hoje, pela manhã, com trator”, afirmou.

A OAB, vereadores e o Ministério Público foram acionados. Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre o caso.

Veja o vídeo:





Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.