Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2024

GEDUC responde solicitação do Blog O Calçadão




O Grupo de Atuação Especial de Educação atendeu solicitação e esclareceu como anda a investigação sobre a denúncia de racismo realizada pela SME ocorrido durante o JEESP


No dia 15 de junho, o blogue O Calçadão entrou em contato com Dr. Naul Luiz Felca, Promotor de Justiça do GEDUC/NRP, questionando sobre a informação relacionada à denúncia da Secretaria Municipal de Educação sobre ofensas racistas cometidas por alguns estudantes do Sabin, Unidade Jardim Califórina, direcionadas aos alunos da EMEF. Elisa Duboc Garcia ocorrida durante os Jogos Esportivos Escolares do Estado de São Paulo, no mês passado. 

Na ocasião, o blog quis saber se o MPSP acatou a denúncia e se o Dr. Naul Luiz Felca estaria à frente do caso. A resposta veio na tarde desta terça-feira (25). 

A resposta do GEDUC, representada na Oficial de Promotoria Luciana Masson Leoncini, informa que, por ordem do Promotor de Justiça Dr. Naul Luiz Felca foi aberto um processo de investigação em resposta a denúncia. O objetivo é apurar o caso relatado na denúncia e, para isso, foram enviados ofícios solicitando informações relevantes. No momento, a investigação está aguardando o retorno desses ofícios para prosseguir com as diligências necessárias.

Leia a resposta na íntegra.

Por determinação do Dr. Naul Luiz Felca, Promotor de Justiça do GEDUC/NRP, em atendimento a e-mail enviado, informamos que, a partir de representação encaminhada, foi instaurado expediente para apuração do caso em tela, estando, ainda, no aguardo de retorno de ofícios expedidos.

Atenciosamente.
Luciana Masson Leoncini
Oficial de Promotoria

GEDUC/NRP

O que é o GEDUC?

O GEDUC atua na identificação, prevenção e repressão aos atos ou omissões capazes de corresponder à violação ou à ameaça de lesão a interesses difusos e coletivos relativos ao direito à educação, em especial aos princípios assegurados na Constituição Federal.


Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.